Japonês transforma flor dente de leão real em luzes de LED

O cineasta japonês Takao Inoue criou uma luz absolutamente mágica, encapsulando uma flor dente de leão fazendo-a brilhar, tornando-a um verdadeiro colírio para os olhos.


Mas o processo de produção para estas graciosas luzes parece difícil. Primeiro, Inoue colhe uma flor dente de leão com cuidado para não desmanchar suas penas (quem conhece, sabe como são delicadas). Então, a flor é selada em acrílico (e como ele consegue lacrar a flor sem o ar, está além da minha compreensão).

Por fim, as luzes de LED é incorporada dentro da haste da planta, porém curiosamente não consegui nenhuma informação de como ele faz isso ou como a luz é alimentada. E provavelmente, esse deve ser seu segredinho para esse resultado brilhante.

"Os testes de produção só podem ser feitos durante a primavera em um curto período de tempo. A flor dente de leão leva muito tempo para ser encapsulada. Além disso, levei alguns anos até chegar a qualidade que me agradou", disse Inoue em uma entrevista ao site lostateminor, explicando algumas das dificuldades por trás da criação destas fantásticas luminárias.





Incrível não? Porque tem que ser japonês pra inventar essas coisas? Não sei se aguento esperar isso chegar no Brasil. Eu quero uma !

0 comentários:

Postar um comentário