A planta que ilumina seu jardim sem luzes ou eletricidade


Isso me lembrou a Flora do filme AVATAR. Já imaginou que incrível ? As Glowing Plants foram anunciada como "o primeiro passo na criação de iluminação natural sustentável". São plantas reais feitas em laboratório, utilizando a biologia sintética e Genome Compiler's software.

Você pode obtê-las como sementes e plantar em um vaso, no quintal ou em qualquer lugar. A forma para cuidar é a mesma de uma planta real, com algumas orientações adicionais específicas para a raça.  Imagina plantar uma dessas em seu jardim? Iria chamar atenção no bairro todo e causar inveja quando suas plantas começarem brilhar à noite.


Glowing Plant, é uma versão da engenharia de Arabidopsis (rockcress), que tem sido um interesse particular para os cientistas, uma vez que contém a primeira planta a ter seu genoma seqüenciado. É supostamente a "primeira planta naturalmente brilhante do mundo". 

Não consegui detalhes de como a coisa é feita, mas eles são, essencialmente, uma sequência de DNA usando cambiantes genômicos, inserindo-o em uma planta normal, usando uma pistola a laser de gene. O resultado desse processo vai supostamente ser regulamentado pelo USDA, permitindo que ele seja liberado para os consumidores sem muita burocracia.

Segundo a Kickstarter, a previsão de entrega para as primeiras encomendas fica pra maio de 2014.




0 comentários:

Postar um comentário