4 coisas incompreensíveis que você não sabia sobre nanotecnologia


A nanotecnologia é, basicamente, a manipulação da matéria em escala atômica, molecular e supramolecular. A mais antiga descrição, generalizada da nanotecnologia se refere ao objetivo tecnológico particular de átomos precisamente para manipular moléculas para a fabricação de produtos de microescala, agora também referido como a nanotecnologia molecular.

Veja 4 tópicos absolutamente incríveis e intrigantes envolvendo a nanotecnologia

1- CAPA DA INVISIBILIDADE



Acredite ou não, pesquisadores do MIT anunciou que uma capa de invisibilidade à base de nanotecnologia seria possível, usando nanopartículas core-shell em torno de uma série de matriz de semicondutores. As nanopartículas constituem basicamente em cancelar o espalhamento de elétrons - o processo que faz com que as ondas de luz seja visível - e, em vez de serem dispersos, os elétrons viajam através do host como se não estivesse lá. Afinal, a matéria não é puramente sólida, mas cheia de espaço invisível.

2 - TERNO A PROVA DE BALAS



O Terno à prova de balas da sede em Toronto Garrison Bespoke, é feito de uma forma a ser alinhado com várias folhas de tecido de nanotubos de carbono e fabricados pela mesma empresa anônima que faz armadura pessoal para as Forças Especiais do Exército dos EUA. Gizmag relata, "Estas folhas são mais finas e mais flexíveis do que os de Kevlar, possuindo apenas metade do peso sendo tão resistente aos danos que eles têm de ser cortados com uma serra de fita.

3- AÇO DAMASCO



Uma equipe de pesquisadores na Alemanha publicou um relatório em 2006 que revelam nanofios e nanotubos de carbono em uma lâmina forjada em aço de Damasco. Este achado foi coberto pela National Geographic e New York Times. [8] Apesar de certos tipos de aço moderno superar essas espadas, as reações químicas no processo de produção fez as lâminas serem extraordinária naquele tempo.

4 - BUCKYPAPER



Buckypaper é uma folha fina feita a partir de um agregado de nanotubos de carbono. Os nanotubos são cerca de 50 mil vezes mais finos que um cabelo humano. Atualmente está sendo estudada e desenvolvida em aplicações por vários grupos de pesquisa, mostrando a promessa como armadura de veículos, armadura pessoal e eletrônica de última geração e monitores.

Fonte techeblog.com

0 comentários:

Postar um comentário